TOUR MUNDIAL PELA PAZ INTERIOR 2014
UNIVERSIDADE MONÁSTICA GADEN SHARTSE

(Casa Monástica Nyagre Kangtsen)

3 MAI 2014  |  10h30 · 17h00
Quinta da Regaleira - Patamar do Ténis

A acção que os monges tibetanos levam a cabo durante o Tour Mundial 2014 tem como objectivos fomentar, reactivar e partilhar o Espírito da Compaixão Universal, a Paz Interior, a Unidade e o Reencontro entre os Homens, potenciando pontes entre as diferentes Tradições Sagradas do Oriente, Américas e Europa.
Através das suas actividades (cerimónias, cantos, conferências e consultas) poderá testemunhar a experiência destes monges numa atitude de íntimo Amor e Compaixão.


PROGRAMA

10h30
  Conferência “A Arte da Felicidade” por Geshe Larampa Lobsang Yishe
12h00  Cerimónia de Purificação do Ambiente

15h00
 Concerto "Música pela Paz Interior" com Monges Tibetanos & Artistas Convidados: Projecto Omega, Baltazar Molina e Alex Cigolini

17h00
  Encerramento

A PURIFICAÇÃO DO AMBIENTE  é uma cerimónia especial de limpeza, realizada pelos Monges em lugares públicos. Este serviço traz às pessoas e aos locais paz, felicidade, saúde e libertação do sofrimento, e por extensão, ao mundo.
Nesta cerimónia invoca-se o Buda da Purificação, conhecido como o Senhor Vajravidharan, e convida-se-o a limpar e purificar o espaço e a terra. Os Monges oram durante um longo período, meditando e usando instrumentos que ajudam à purificação e à limpeza de forças negativas, tais como derrocadas, terramotos, acções de violência e outras calamidades.
É uma cerimónia em que todos somos convidados a participar.



No CONCERTO DE MÚSICA PELA PAZ INTERIOR dá-se um encontro artístico pluricultural. Nestes concertos alternam-se ou fundem-se os milenários Cantos Tibetanos com os cantos e música – Sagrada e New Age, o que têm resultado numa experiência inesquecível em muitos países. É uma extraordinária oportunidade de viver uma maravilhosa experiência com os Cantos e Instrumentos Tibetanos, que produzirão verdadeiros encantos e sentimentos inspiradores de felicidade.

——


Condições de Acesso: Gratuitas para os participantes nas actividades, mediante inscrição prévia e para visitantes da Quinta da Regaleira.



Actividades com donativos:
De acordo com os seus votos monásticos, os monges tibetanos dedicam-se graciosamente à promoção da Paz Interior e desenvolvimento espiritual em benefício de todos os seres. Os donativos que lhes forem entregues irão contribuir para a alimentação, saúde e educação dos monges tibetanos de Nyagre Kangtsen - Universidade Monástica Gaden Shartse, no Sul da Índia, contribuindo assim para a preservação da cultura tibetana.

Inscrições:
Fundação Cultursintra FP

Tel. 219 106 650  |  regaleira@mail.telepac.pt



Inkarri Portugal

Tel. 910 507 011  |  tourmundialpazinterior@inkarri.pt

www.inkarri.pt