1. ÂMBITO
O presente regulamento aplica-se a todos os visitantes da Quinta da Regaleira e ao público afecto às actividades lúdicas e culturais aí exercidas, dentro de todo o seu perímetro, quaisquer que sejam as áreas e dependências utilizadas.

2. DIREITO DE ADMISSÃO E CONDIÇÕES GERAIS DE ACESSO
A Cultursintra reserva-se o direito de admissão, podendo recusá-la, sempre que a atitude e comportamento dos visitantes demonstrem desrespeito pela instituição, pelos funcionários e pelo património da Quinta da Regaleira.
O acesso para visita e para actividades lúdicas e culturais é sujeito a pagamento prévio definido na tabela de preços em vigor.
Os menores de quinze anos devem ser acompanhados por um adulto e à responsabilidade deste.
Dado o acidentado relevo e as características de acessibilidade da Quinta da Regaleira, os visitantes com insuficiências motoras devem ser sempre acompanhados.
Respeite os avisos, as indicações de perigo e de acesso condicionado.
Recomenda-se a utilização de uma lanterna individual no acesso aos espaços subterrâneos que não estejam iluminados.

3. PRINCÍPIOS A RESPEITAR NA VISITA
É expressamente proibido colher plantas e pisotear zonas ajardinadas. Mantenha a atenção e o respeito pelo património edificado, pelos elementos naturais e todas as espécies vivas.
Evite falar alto ou perturbar os ambientes com ruído. É proibido tocar nos objectos expostos.

PROIBIÇÃO DE FOGUEAR
É proibido foguear.

UTILIZAÇÃO PÚBLICA DE IMAGENS
A utilização pública da imagem da Quinta da Regaleira carece sempre de autorização por escrito da Fundação CulturSintra, seja qual for o suporte, para fins comerciais ou não. Não é permitido fotografar com flash no interior das grutas, Palácio e Capela.

ACESSO DE ANIMAIS
Não é permitido o acesso de visitantes acompanhados por animais.

CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS
O acesso de veículos à Quinta da Regaleira carece sempre de autorização dos serviços da Fundação CulturSintra.

TOMADA DE REFEIÇÕES
Não é permitido merendar. O parque dispõe de zona de restauração com cafetaria, restaurante e uma agradável esplanada.

LIXO
Mantenha o espaço limpo. Poderá encontrar várias papeleiras para colocação do lixo ao longo do percurso.

GUARDA DE VOLUMES
Poderá utilizar os serviços de portaria para guarda de volumes de maiores dimensões, evitando transportá-los consigo.
Os valores transportados pelos visitantes deverão ficar sempre à guarda destes.

RESPONSABILIDADE
A visita à Quinta da Regaleira pressupõe o conhecimento prévio e aceitação das condições do regulamento de visita em vigor.

————

RÁDIO-GUIAS

Para garantir um elevado padrão de qualidade nas condições de visita e de fruição da Quinta da Regaleira, é necessário o respeito de cada um pelo património, pelo ambiente e por todos os presentes - público e funcionários - evitando atitudes ruidosas ou perturbadoras do ambiente de tranquilidade que se pretende promover. Neste âmbito, para qualquer tipo de visita é interdito o uso de sistemas de amplificação sonora, designadamente megafones, microfones com altifalantes, etc.

A partir de 1 de Maio de 2012, nas visitas guiadas para grupos com mais de 6 elementos é obrigatória a utilização de rádio-guias - kit composto por emissor, para utilização pelo guia, e de receptores, para utilização pelos visitantes.

Caso os visitantes e/ou operadores turísticos não venham munidos com estes equipamentos poderão alugá-los no próprio local, por períodos de duas horas, a uma operadora com quem a Cultursintra celebrou um contracto de fornecimento de serviços.

Para evitar atrasos ou a indisponibilidade momentânea de stock, a garantia do aluguer do equipamento no local deverá ser requerida com a antecedência mínima de 48 horas (tel: 219 106 650 ou e-mail: regaleira@mail.telepac.pt).

A utilização dos equipamentos alugados requer o compromisso por parte dos utilizadores da sua devolução em bom estado  de funcionamento no final da visita e a responsabilidade de pagamento dos valores afixados em caso de extravio ou dano.